Procuro XRE 2014 com cabeçote trincado!!!

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
daniel.teodoza
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2015

Re: Procuro XRE 2014 com cabeçote trincado!!!

Mensagem por daniel.teodoza » 17 Out 2019 15:00

Eai pessoal, comentei a um tempo atrás sobre a minha 15/15 seminova na qual trincou um mes depois de eu tirar da concessionaria. Foi feita a troca na garantia e depois de uns 600km fiz uma viagem pra batatais na qual apareceu um leve vazamento na junta do cabeçote, levei na honda e eles disseram que poderia ser um vazamento de oleo que sobrou na montagem, lavaram a moto pra mim e falaram pra eu rodar mais e ver se continuava, voltou o vazamento, e nos 1000 km com o cabeçote novo, eles me deram uma revisao de valvula, e nessa revisão confirmaram que o vazamento é pq espanou o prisioneiro frontal direito do motor (aconteceu provavelmente na troca do cabeçote) e depois de uma semana sem a moto, liguei na honda e expliquei que nao posso arcar com os custos sem a motocicleta, eles disseram que iriam fechar o motor e me deixar usar até chegar as peças novas. Vai ser trocado o bloco direito do motor, ainda bem que está na garantia, pois só a troca do cabeçote iria ficar 1700 reais, fora uma retifica que eu teria de fazer para consertar esse prisioneiro. Bem, o que faço agora é aguardar. Queria saber, no caso desse prisioneiro estar espanado, nao poderia levar a um empenamento do cabeçote?
Comprei e adaptei aquele duto de ar que veio nos modelos novos, ficou super firme e nao precisei alterar peça nenhuma, só desbastei um pouco o proprio suporte do duto, ficou bom, vou falar melhor no outro topico sobre a ventilação.
Terra, aproveite enquanto está em cima.
https://www.facebook.com/danielteodoza

daniel.teodoza
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2015

Re: Procuro XRE 2014 com cabeçote trincado!!!

Mensagem por daniel.teodoza » 31 Jan 2020 03:30

Salve galera, como prometido vim aqui fazer meu relato sobre a minha xre, como eu disse anteriormente, assim que peguei ela na CC 1000km depois apresentou vazamento, sorte a minha que estava na garantia, e após o motor ser aberto foi relatado pra mim que era trinca no cabeçote. Fiquei sem a moto por 28 dias esperando chegar às peças e montar novamente, eles me deram um cabeçote novo com tudo novo na parte de cima, e o cabeçote foi o modelo novo que possui aquelas aletas abertas no lado esquerdo.
Imagem
Imagem
Imagem

Após uns 300km com o cabeçote novo, a moto apresentou vazamento na junta.
Imagem
Imagem

Levei lá na honda, eles abriram o motor denovo e viram que o problema agora era a rosca do prisioneiro que tinha espanado, daí falei que não podia ficar sem a moto novamente eles fecharam o motor assim e devolveram a moto até que chegasse as peças, como eles não fazem retífica, tiveram que me dar uma carcaça nova do motor com todas as juntas e rolamentos novos, resumindo, motor quase novo.

Imagem
Imagem

E como dei uma estudada, a CC agiu de boa fé, não me negou serviço, então não é cabível um processo em quesito a garantia, talvez contra a Honda em si, mas não a CC.
Resumindo, ainda existe a possibilidade de trinca nos modelos até 15/15, não sei sobre as 16, foi uma experiência traumatizante, e até hoje tenho medo de trincar kkkk mas não deixa de ser uma moto incrível, e eu não paguei 1 centavo se quer na CC, mas tive que pagar mototaxi para ir trampar no período que fiquei sem ela.
Terra, aproveite enquanto está em cima.
https://www.facebook.com/danielteodoza

Responder