Ruído estranho e apagando

Forum destinado a apresentação dos participantes e para apresentar sua moto. Diga de onde é qual sua moto, participe.
Gil Vieira
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Ruído estranho e apagando

Mensagem por Gil Vieira » 13 Jan 2021 17:38

Caros amigos, peguei a minha XRE zero km em abril de 2011, e desde novinha ela sempre teve uma "mania" de apagar do nada, no meio do trânsito. Fui "adiando" a busca de uma solução pro problema e acabei me acostumando, e assim está ela até hoje, com quase dez anos de uso e 58 mil km (apenas isso porque durante 4 anos tive outra moto e varios outros veiculos nesse periodo de dez anos).
Do nada ela ela às vezes dava um tiro e apagava, às vezes apenas apagava e às vezes fazia um barulho muito alto, um tipo de rangido, como se fosse raspando uma superfície metálica dentada em outra superfície metálica. E o curioso é que qualquer que fosse o ruido, eu nem precisava tocar o pé no chão, só acionava a pártida e ela pegava normalmente e eu seguia... e é assim até hoje, ela apaga do nada, no meio do transito, mas nem me incomodo mais.
Sempre ouvi falar que esse motor pode trincar o cabeçote, mas graças a Deus nunca passei por isso. Mesmo com essas coisas que relatei acima, ja fiz altas viagens nela, indo a Vitoria-ES, Lavras-MG, Mogi das Cruzes-SP, Minaçu-GO (quase 4 mil km ida e volta) e também uma viagem pela Cordilheira dos Andes, chegando até Macchu Pichu (31 dias, 12.600 km), essas principais viagens fiz sozinho.
Gostaria de saber se alguma XRE de alguem aqui no forum tem o mesmo comportamento.
X-Saudações a todos!!

Responder