De moto, meu caro, desconfie até de sua sombra. Eu, no trânsito, não espero nada dos carros, caminhões, pista, pedestres, onibus, motociclistas, helicópteros, balões e foguetes da nasa. Algumas observações:Ávila escreveu:Não se pode confiar em sinalização nenhuma, semáforos, sinal de pare então nem pensar, seta, domingo passado estava eu voltando pra casa quando fui ultrapassar um carro porque ele diminuiu a marcha ele simplesmente virou de uma vez sem dar seta nem nada pra entrar em uma garagem, foi por um milagre divino que não sofro um acidente feio onde eu iria machucar muito, eu parei a moto logo em frente, era uma mulher que estava dirigindo o carro, pensei em xingar milhões mas acabei indo embora afinal num adianta nada mesmo.
- Carros: Os motoristas, por mais bem intencionados que sejam, tem muitos pontos cegos e são desatentos, estão no celular, ouvindo som e etc.
- Ônibus: tem motorista tranquilo e tem cara que é assassino. Com um mastodonte daquele eu não brinco, mantenho distância mesmo.
- Pedestre: Em especial pra quem gosta de fazer um corredor rápido, não da pra esquecer do pedestre, em especial após ônibus e caminhões, que tampam a visão completamente.
-Placa de Trânsito: Pra quem não sabe, a sinalização de trânsito é ATO ADMINISTRATIVO formal da autoridade de trânsito em forma de símbolos. é uma convenção abstrata que só seres humanos entendem. Não cai raio na cabeça de quem não seguir nem tem maldição. Eu acho o verdadeiro absurdo as pessoas que seguem as sinalizações cegamente e cobram isso dos outros, por quê essas pessoas ignoram a verdadeira natureza humana, que é fazer bagunça e causar desgraça. Quem colocar a segurança de sí próprio na crença de que os outros vão seguir as regras, vai pagar com a saúde. Uso a sinalização como referência e sigo, mas não espero isso mais de ninguém.