Tombos e acidentes

Vamos usar este espaço para falar de segurança. Seja ao dirigir. Seja como se comportar. Qualquer tipo de segurança.
ivojoseaug
Master
Master
Moto: NC 700

Re: Tombos e acidentes

Mensagem por ivojoseaug » 14 Mai 2014 10:33

Ávila escreveu:Não se pode confiar em sinalização nenhuma, semáforos, sinal de pare então nem pensar, seta, domingo passado estava eu voltando pra casa quando fui ultrapassar um carro porque ele diminuiu a marcha ele simplesmente virou de uma vez sem dar seta nem nada pra entrar em uma garagem, foi por um milagre divino que não sofro um acidente feio onde eu iria machucar muito, eu parei a moto logo em frente, era uma mulher que estava dirigindo o carro, pensei em xingar milhões mas acabei indo embora afinal num adianta nada mesmo.
De moto, meu caro, desconfie até de sua sombra. Eu, no trânsito, não espero nada dos carros, caminhões, pista, pedestres, onibus, motociclistas, helicópteros, balões e foguetes da nasa. Algumas observações:

- Carros: Os motoristas, por mais bem intencionados que sejam, tem muitos pontos cegos e são desatentos, estão no celular, ouvindo som e etc.
- Ônibus: tem motorista tranquilo e tem cara que é assassino. Com um mastodonte daquele eu não brinco, mantenho distância mesmo.
- Pedestre: Em especial pra quem gosta de fazer um corredor rápido, não da pra esquecer do pedestre, em especial após ônibus e caminhões, que tampam a visão completamente.
-Placa de Trânsito: Pra quem não sabe, a sinalização de trânsito é ATO ADMINISTRATIVO formal da autoridade de trânsito em forma de símbolos. é uma convenção abstrata que só seres humanos entendem. Não cai raio na cabeça de quem não seguir nem tem maldição. Eu acho o verdadeiro absurdo as pessoas que seguem as sinalizações cegamente e cobram isso dos outros, por quê essas pessoas ignoram a verdadeira natureza humana, que é fazer bagunça e causar desgraça. Quem colocar a segurança de sí próprio na crença de que os outros vão seguir as regras, vai pagar com a saúde. Uso a sinalização como referência e sigo, mas não espero isso mais de ninguém.

claudiocampeche
Profissional
Profissional
Moto: MT-09

Mensagem por claudiocampeche » 14 Mai 2014 18:21

Ávila escreveu:Eu tenho mais de 25 anos que sou motorista na categoria ¨B¨ e rodo em média mais de 250 Km diariamente e sei bem dos perigos do volante, mas foi só depois que passei a andar de moto a pouco mais de três anos (comecei velho :lol:) que vejo a quantidade de motoristas sem noção e totalmente despreparados que tem em minha cidade. Não se pode confiar em sinalização nenhuma, semáforos, sinal de pare então nem pensar, seta, domingo passado estava eu voltando pra casa quando fui ultrapassar um carro porque ele diminuiu a marcha ele simplesmente virou de uma vez sem dar seta nem nada pra entrar em uma garagem, foi por um milagre divino que não sofro um acidente feio onde eu iria machucar muito, eu parei a moto logo em frente, era uma mulher que estava dirigindo o carro, pensei em xingar milhões mas acabei indo embora afinal num adianta nada mesmo.

A grande sacada pra quem anda de moto não se machucar, é sempre prever a pior situação possível, porque se existe a possibilidade do(a) motorista do carro
te derrubar, por menor que seja, é melhor parar e esperar pra ver o que o(a) motorista vai fazer, tenho feito isso e até agora foi o suficiente pra não levar nenhum
susto ou tombo, e olha que gosto de correr hein.

bobjeffbhz
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE

Mensagem por bobjeffbhz » 03 Mai 2017 18:51

No ultimo dia 15-04-2017 ocorreu minha primeira queda de moto.

Estava eu pilotando e minha namorada na garupa. Eu estava em uma estrada de terra com nível de cascalho muito elevado. Estava a 27 km por hora e parece que na hora deu um branco em minha cabeça , fui jogando a moto pro canto pra tentar não passar no meio. Cai aonde tinha muito cascalho e freiei a moto com o pneu dianteiro. Foi um susto muito grande. Levantei rapidamente para ver se ela havia machucado. Graças á Deus estamos bem e não nos machucamos. A XRE arranhou na carenagem esquerda ao lado do tanque ( Detalhe que tenho slider desde 0KM), arranhou também aquela parte preta acima do farol e impenou a aranha. Fiz orçamento na CC honda e fica 986,00 incluindo a mão de obra. Mas desde o acidente perdi o tesão com a moto. Já anunciei ela 1.000 menos de tabela pra vender rápido. Assim que vender pretendo comprar outra. O susto foi muito grande e quando bato moto ou carro não sinto mais prazer naquilo que tenho.

moraes87
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 2017 Preta

Mensagem por moraes87 » 17 Ago 2017 11:55

bobjeffbhz escreveu:
03 Mai 2017 18:51

Estava eu pilotando e minha namorada na garupa. Eu estava em uma estrada de terra com nível de cascalho muito elevado. Estava a 27 km por hora e parece que na hora deu um branco em minha cabeça , fui jogando a moto pro canto pra tentar não passar no meio. Cai aonde tinha muito cascalho e freiei a moto com o pneu dianteiro. Foi um susto muito grande. Levantei rapidamente para ver se ela havia machucado. Graças á Deus estamos bem e não nos machucamos. A XRE arranhou na carenagem esquerda ao lado do tanque ( Detalhe que tenho slider desde 0KM), arranhou também aquela parte preta acima do farol e impenou a aranha. Fiz orçamento na CC honda e fica 986,00 incluindo a mão de obra. Mas desde o acidente perdi o tesão com a moto. Já anunciei ela 1.000 menos de tabela pra vender rápido. Assim que vender pretendo comprar outra. O susto foi muito grande e quando bato moto ou carro não sinto mais prazer naquilo que tenho.
Quando vc falou que perdeu o tesão com a moto achei que ia partir para a compra de um carro... haha
Mas é bem isso mesmo (pelo menos comigo), quando acontece alguma queda, batida, etc, mesmo vc arrumando a moto, fica aquela sensação estranha... vc vai olhar pra ela e lembrar do acidente. Mas depois de uns dias vc consegue superar e levar na boa, mesmo ficando algum ralado na moto como "lembrança", haha

Nas vezes que sofri pequenos acidentes (graças a Deus nunca sofri nada sério), foi bem o que vc falou, deu tipo um branco na mente... Não é tipo "excesso de confiança", sempre sou muito cuidadoso, mas sei lá, deu um branco do nada e quando vi, ou tava no chão ou batendo num carro =(
Sempre fico me policiando constantemente para não ter esses brancos, fico extremamente atento a tudo à minha volta.

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2019 Azul Escuro

Mensagem por Robson-PB » 10 Nov 2019 20:38

bobjeffbhz escreveu:
03 Mai 2017 18:51

Em 2016 (XRE 2014 sem ABS) tive um acidente semelhante. Pista molhada derrepente carros parados sem motivo aparente pois não era faixa de pedestres, então aparece na minha frente mãe e filha atravessando travei a roda dianteira e não deu outra ; chão. Todo acidente por menor que seja é traumático (psicologicamente falando). O importante é no dia seguinte fazer uma auto critica se possível conversar com pilotos experientes e tirar uma lição. No meu caso O erro atribuído a mim foi a velocidade exagerada. E o erro atribuído a moto foi a falta de freio ABS. Solução: 2 meses depois troquei por uma com ABS e passei a pilotar com mais atenção. Nunca mais tive acidente semelhante.
:) :o :shock: :shock: :shock:
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

Responder