XRE dá uns trancos esquisitos

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Re: XRE dá uns trancos esquisitos

Mensagem por VENTANIA » 01 Out 2013 16:46

leonardo Alcantara escreveu:Não. Ontem quando aconteceu eu estava de 4ª e hoje eu estava de 2ª. Fiz a revisão de 1000 a duas semanas e não acharam nada, aposto minhas fichas no combustível. Abasteço sempre em dois postos um BR e o outro Ipiranga, no BR ela faz 26 km/lt no Ipiranga faz 21 km/lt e apaga com frequencia, até sexta eu encho o tanque de novo e aviso se acontecer de novo.

Acho que o combustivel faz o motor ter essas falhas rápidas e voltar repentinamente dando esse tranco. Ontem ela apagou do nada na rotatória, ainda bem que sou experiente, se não tinha sofrido um acidente, dei partida na hora e me mandei sem parar.

Leonardo.

Quanto aos trancos não posso te dar dicas, mas quanto a gasolina posso:

Não coloque mais gasolina no posto Ipiranga, com certeza estão batizando a mesma, por isso sua moto fazer bem menos km com um litro. Se for gasolina batizada e continuar colocando no posto Ipiranga, irá detonar todo o seu sistema de injeção de combustível.

Inclusive pode até ser, que esses trancos possam ser efeito da má queima do combustível adulterado. Pode ser não sei.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagem por Jota » 01 Out 2013 17:06

Falou a voz da experiência... Mude de posto! Prefira os postos Shel e use V-Power enquanto está testando.
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 01 Out 2013 17:48

Quando aconteceu comigo a primeira vez foi água na gasolina. Na segunda vez foi sujeira.
Dava uns trancos na estrada andando a 100 110km/h.

Na primeira vez ainda estava na garantia e eu mesmo tirei o tanque e lavei. A garantia não cobre se o problema for combustível.
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço

Mensagem por VENTANIA » 01 Out 2013 17:59

Jota escreveu:Falou a voz da experiência... Mude de posto! Prefira os postos Shel e use V-Power enquanto está testando.

Fala Jota, tudo bem. :D

Por incrível que pareça, fazia uns 10 meses que não usava a V Power na Tornadinho.

Enchi o tanque anteontem e senti a diferença para melhor poucos km depois. Melhorou a aceleração. Por incrível que pareça estava usando a Ipiranga que embora não estivesse batizada, vez que a moto fazia a mesma km por litro, mas sentia a moto meio "amarrada" com ela.
um abraço a todos
RUY

Jota
Moderador
Moderador

Mensagem por Jota » 01 Out 2013 18:14

Grande Ventania... Você vai fazer falta lá em Piri... Dá um jeito de ir rapá...

Acredito que a gasolina V-Power seja mais difícl de batizar por causa do rigor da Shell na verificação dos combustíveis comercializados nos postos de sua bandeira.

Acho que sua Tornado ficou melhor por causa da gasolina que estava dentro da especificação, sem batismo!

Vamos aguardar o resultado do teste do nosso colega Leonardo Alcantara :?
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 01 Out 2013 20:00

Eu nao gosto de Ipiranga. Das vezes que abasteci, tanto aqui em GO quanto em MG e SP, senti diferença ruim na gasolina original tipo C deles
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

leonardo Alcantara
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por leonardo Alcantara » 02 Out 2013 11:54

Acho que resolvi o mistério!

Ontem eu mantive a velocidade e com a mão esquerda desliguei e religuei o motor no botão de parada do motor e... o mesmo efeito! Eu já fiz esse teste antes, mas, não desliguei e religuei rápido suficiente pra dar a mesma sensação...

Então esses trancos estão sendo causados por uma falha momentânea e rápida na alimentação ou queima de combustível no motor, provavelmente por causa da gasolina de baixa qualidade do posto Ipiranga, vou seguir a recomendação e abastecer na Shell com VPower e observar se acontece novamente, mas acredito que realmente seja a gasolina ruim, antes eu havia abastecido no posto BR com alcool e não aconteceu.

Já tá abaixo de meio tanque, até sexta eu encho novamente e vou postando o resultado aqui durante a semana.

Abraço a todos!
Imagem
"A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista não!"
Presto Maledetto M. C.

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço

Mensagem por VENTANIA » 02 Out 2013 12:45

Jota escreveu:Grande Ventania... Você vai fazer falta lá em Piri... Dá um jeito de ir rapá...

Acredito que a gasolina V-Power seja mais difícl de batizar por causa do rigor da Shell na verificação dos combustíveis comercializados nos postos de sua bandeira.

Acho que sua Tornado ficou melhor por causa da gasolina que estava dentro da especificação, sem batismo!

Vamos aguardar o resultado do teste do nosso colega Leonardo Alcantara :?

Fala Jota. ;)

Depois de uns sustos com minha GSX 750 F que tive e quase por duas vezes fui para o beleléo, raramente pego estradas com moto. Inclusive estou somente com a Tornado, por esse motivo, já que andar somente na cidade e de vez em quando dar um rolezinho em cidades vizinhas, ela vai bem.

De 1990 para cá, sempre tive duas motos uma de maior cc e outra pequena, mas agora, depois desses sustos, desencanei de pegar estradas com moto, o motivo, como disse, de estar só com a Tornado.

Quando fala Piri é Pirinópolis em Goiás é isso?

Estive lá perto na Pousada do Rio Quente a um tempo atrás.

Bom encontro a todos voces lá e vamos nos falando por aqui.
um abraço a todos
RUY

Jota
Moderador
Moderador

Mensagem por Jota » 02 Out 2013 12:50

Valeu Leonardo... Mantenha a turma informada!!

Ventania, sim Pirenópolis... Tem um tópico do 3ENX http://www.xreonline.com.br/viewtopic.php?f=6&t=3891 dá uma olhada lá, quem sabe você resolve ir de avião conhecer a turma pessoalmente! :idea: :idea: :idea:

Eric, eu gostava da gasolina da Texaco... Mas aqui em Salvador não existem mais postos da Texaco.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 02 Out 2013 12:56

Aqui tambem estao acabados... nao tem mais nenhum. A Techron era boa. Agora eu sou uso a comum BR, pq parei de usar aditivada, senao era soh VPower.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Responder