Aumentar a altura da XRE 300 com alongador de suspensão

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
maverickint
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Ano 2015 S/ ABS

Re: Aumentar a altura da XRE 300 com alongador de suspensão

Mensagem por maverickint » 05 Set 2018 10:17

Boas galera
Então comparado com a Tornado acho a XRE mais baixa um pouco. Mas o conforto dessa suspensa e imensa pois depois de um dias na XRE quando fui andar na Tornado essa está parecendo um cabrito kkkk, sem fazer alteração nenhuma.

E muito mais confortável, daí mesmo colocando esse alongador de 13mm a maciez que tenho continua certo?
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual

CB500 2003/2003 Preta - Atual

XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual

Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 05 Set 2018 22:22

maverickint escreveu:
05 Set 2018 10:17
E muito mais confortável, daí mesmo colocando esse alongador de 13mm a maciez que tenho continua certo?
Sim continua porque a maciez/rigidez é determinada pela mola/amortecedor. Só reforço a ideia: de preferência use dois alongadores (bengala + pro-link), isso mantém a moto nivelada! Usar somente o alongador traseiro, muda a ciclística. A moto vai rodar com a frente pra baixo, jogando todo o equilíbrio na roda dianteira.

Vlw

Ragucci
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por Ragucci » 12 Mar 2019 22:34

Show o tópico Nilson. Com relação ao descanso longo da tornado, sabe informar se ele encaixa sem adaptações na XRE, possibilitando inclusive a instalação do sensor do descanso sem problemas. Valew.

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 05 Mai 2019 21:37

Na verdade,a XRE vai só deitar um pouco mais com o alongador de suspensão...

Uma outra coisa que acontece com a colocação de um alongador de suspensão, é que se tiver cavalete central, a roda traseira, mesmo com cavalete central acionado, não sai do chão...

Ah, o descanso da tornado serve na XRE sem adaptação sim ok...

Abraços. :D
Guto_GO
Goiânia - Goiás

Márcio Sader Knust
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Honda XRE 300

Mensagem por Márcio Sader Knust » 31 Jul 2019 23:19

Este tópico me foi extremamente valioso pois através dele teve a noção precisa de que não vale a pena colocar apenas um alongador na frente ou um atrás é necessário levantar de maneira igual.
Contudo só me resta uma pequena dúvida, com relação às curvas se esrando mais alta...causaria perigo de acidente.
De qualquer forma em breve eu vou estar fazendo a colocação dos dois alongadores, frente e traseiro. porque a moto vai ficar mais precisa ao peso do carona e mais bonita também. Com relação À curvas, procurarei entrar em menas velocidade e de forma mais técnica. se alguém tiver alguma experiência relativa a este fato, por favir me relate. des de já eu agradeço.
Márcio Sader knust as ordens. Abraço a todos!!!

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 15 Nov 2019 16:55

Eita que ando sumido!

Galera só pra atualizar que os alongadores estão na moto a quase 40 mil kms e (dois anos e meio) não deram nenhum problema. Não quebram, não torceram ou danificaram qualquer peça ou encaixe. Estou muito feliz com o resultado.

Outro detalhe é que não houve qualquer desgaste anormal de pneus, pastilhas ou retentores. Tudo normal. Só a garupa que vez ou outra reclama da altura :mrgreen:

Pra quem tem perna vale a pena a instalação.
Editado pela última vez por nilsonfilho em 15 Nov 2019 17:14, em um total de 1 vez.

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 15 Nov 2019 17:13

Márcio Sader Knust escreveu:
31 Jul 2019 23:19
Este tópico me foi extremamente valioso pois através dele teve a noção precisa de que não vale a pena colocar apenas um alongador na frente ou um atrás é necessário levantar de maneira igual.
Contudo só me resta uma pequena dúvida, com relação às curvas se esrando mais alta...causaria perigo de acidente.
De qualquer forma em breve eu vou estar fazendo a colocação dos dois alongadores, frente e traseiro. porque a moto vai ficar mais precisa ao peso do carona e mais bonita também. Com relação À curvas, procurarei entrar em menas velocidade e de forma mais técnica. se alguém tiver alguma experiência relativa a este fato, por favir me relate. des de já eu agradeço.
Márcio Sader knust as ordens. Abraço a todos!!!
Cara, fico muito feliz de ler isso. O fórum tá aqui é pra ajudar mesmo.

Sobre as curvas; como qualquer moto alta na hora de curvar a gente sente uma maior facilidade de a moto inclinar e isso pode assustar um pouco, mas como a XRE já é uma moto alta essa diferença é pequena. Durante a curva também não há movimentos estranhos.

Usando as técnicas corretas de curva (e elevando a moto por igual) não tem como esses alongadores te derrubarem. Pelo menos até hoje não levei nenhuma queda por culpa deles.

Abraços

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 16 Nov 2019 12:52

Cacildis......

Eis que de uma das rachaduras da superfície do planeta, mais ou menos igual ao filme ERA DO GELO, surge lá do fundo, ainda meio anestesiado por causa de séculos de congelamento, o nosso amigo NILSONFILHO

Tava sumido hein

.
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Raullziito
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagem por Raullziito » 22 Jan 2020 12:06

Boa tarde! Dando uma pesquisada acabei parando aqui, e justamente o que procurava! Só queria saber as especificações do alongador, qual o tamanho e se teria marca específica.
Achei esses no ml, mas não sei se é o mesmo que o dono do tópico postou.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 52e5a7ef94

Responder