XRE 300 fazendo "zig zag" em alta velocidade

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
Rafael St Mota
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 Rally ABS 2019

XRE 300 fazendo "zig zag" em alta velocidade

Mensagem por Rafael St Mota » 20 Dez 2020 21:52

Pessoal, boa noite, tudo certo ? O que acontece, eu comprei uma XRE 300 2018 sexta feira agora, e, assim que comecei a pilotar ela, senti que a moto estava meio "solta", ou meio "leve", como se não tivesse aderência; Mas até aí tudo bem, pensei que fosse falta de costume. Porém, ao andar com a moto a +/- 130km/h ela começou a fazer "zig zag" sozinha, como se estivesse perdendo a dianteira ou traseira, ela meio que começou a bambear, e, mesmo comigo fazendo força no guidão, ela continuava, aí comecei a ir mais devagar. Notei que isso começa bem aos 130km/h.

Eu procurei algo no fórum mas não achei nada parecido. Alguém pode me dar uma luz ?

Lembrando que os pneus estão novos, a moto está zera. Eu apenas coloquei o protetor de carenagem, afastador de alforge e baú (e ele tava vazio na hora).
"Mototerapia" :!: :!:

Lineu
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE

Re: XRE 300 fazendo "zig zag" em alta velocidade

Mensagem por Lineu » 01 Mar 2021 06:29

pode ser uma moto que ja foi batida e está com quadro desalinhado...

mas pode ser também problema simples que é o desalinhamento da roda traseira. verifica se ela está reta e se no ajuste de corrente ela está com a mesma quantidade de marcações em ambos os lados

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Re: XRE 300 fazendo "zig zag" em alta velocidade

Mensagem por jordan » 03 Mar 2021 13:13

Além do que o Lineu disse, algum componente da frente também pode estar desalinhado, como a roda, bengalas, coluna e caixa de direção.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

Responder