CÂMARA XTIRE SCUD VACINADA x PIRELLI e outras dúvidas sobre câmara

sandrogonzaga
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2019

CÂMARA XTIRE SCUD VACINADA x PIRELLI e outras dúvidas sobre câmara

Mensagem por sandrogonzaga » 23 Set 2020 17:46

Boa tarde pessoal. Estou pra trocar meu pneu traseiro original aos 13mil. Lendo muito os tópicos de pneus, decidi colocar um SIRAC, pois rodo 99% do tempo em asfalto e pelo ML o conjunto está cerca de 550 reais, pouca coisa a mais do que RINALDI e LEVORIN. Achei que a diferença vale a pena. Irei trocar ambos os pneus, pra deixar ela já mais ON do que OFF e colocarei o dianteiro a venda na OLX (dica pega aqui no fórum). A dúvida agora está nas câmaras de ar, pois achei poucas informações no fórum. Aqui em floripa, acho o par da pirelli a R$ 130,00. Pelo ML, achei o par da XTIRE SCUD vacinada a R$ 120,00 . Qual a qualidade dessa câmara SCUD? Alguém já usou ou tem informações sobre ela? O que será que vale mais a pena, uma pirelli ou SCUD vacinada?

Aproveitando também, sou novo no mundo das motos... tenho a minha há poucos meses (apesar de dirigir carro há mais de 10 anos) e lá vão algumas outras dúvidas em relação a câmara de ar...

1 - Realmente devo trocar a câmara em todas as trocas de pneu, ou apenas se ela aparentar algum desgaste?
2 - Com apenas 13mil rodados, as câmaras originais não devem estar em bom estado?
3 - Usando um pneu de qualidade como o SIRAC e rodando somente em asfalto que e meu caso, ainda é tão necessário adquirir uma câmara de primeira linha? Câmaras Levorin/Maggion já não seriam suficientes neste caso?

Tentei localizar mais informações sobre câmara, mas acabei não encontrando. Peço desculpas caso esteja sendo repetitivo nas dúvidas.

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Re: CÂMARA XTIRE SCUD VACINADA x PIRELLI e outras dúvidas sobre câmara

Mensagem por The Cult » 03 Nov 2020 09:18

Eu faria uma inspeção nas câmeras, e caso estivessem normais, eu manteria elas
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Responder