Porta treco

Robson-PB
Profissional
Profissional
Moto: XRE 2019 Azul Escuro

Re: Porta treco

Mensagem por Robson-PB » 22 Jan 2020 10:27

A maioria dos Porta trecos usa tubo de 100 mm ou 75 mm. Eu trabalhei com tubo de 50 mm e 60 mm. Meu objetivo era fazer algo prático mais sem ficar muito aparente.
Inclusive como comprei material além do que era necessário terminei fazendo a mais do que precisava e coloquei alguns à venda no ML, mas se alguém quiser reproduzir estes que eu desenvolvi e tiver alguma dúvida é só me perguntar. A maior parte do material foi conseguido em lojas de material de construção.

:D :) ;) :D :D :D
"O único medo que eu tenho de Moto é ter medo de andar de moto"

Luiz Alves
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 ABS 2019
Contato:

Mensagem por Luiz Alves » 22 Jan 2020 17:25

erictostes escreveu:
22 Jan 2020 09:42
Luiz Alves escreveu:
21 Jan 2020 11:38
Muito top as explicações, imagens, videos, meus parabéns!
Mas pra meu uso esse tamanho não serve. Penso que o que cabe ali (apenas umas ferramentinhas básicas) cabe facilmente num mínimo espacinho do baú. Eu gosto de andar preparado para a pior situação, levo bastante coisa pra não precisar depender de ngm num apuro caso aconteça. Ainda não consegui achar um porta ferramentas pra XRE (ou que seja compatível). Aqueles meio quadrado que o pessoal instala no suporte do baú lateral acho legal, mas ainda não vi instalado em xre, não sei como fica na questão de espaço interno próximo a roda. Atualmente levo uma bolsinha de ferramentas dentro do baú, mas como é de tecido, com a trepidação com o tempo começa a rasgar a bolsa devido as ferramentas que estão dentro. Vi numa Teneré esse que mencionei, era meio retangular e tinha uma abertura com chave tbm, ficava fixado no suporte e não atrapalhava em nada.

Tem um porta treco aqui, do Parra, que eh um tubo pvc no lado esquerdo, tipo o escapamento. Procura ai pra ver. Eh bem maior, usou um tubo de 100mm
To ligado, ja vi tbm, mas nao curti..

o que to falando é mais ou menos assim:
Imagem

ele encaixa certinho no suporte lateral

Luiz Alves
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 ABS 2019
Contato:

Mensagem por Luiz Alves » 22 Jan 2020 17:27

Imagem