Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
eduardo.stoffel
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE-300 2012

Re: Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Mensagem por eduardo.stoffel » 05 Nov 2019 13:34

Sim Eric, é desta forma aí... eles se cercaram de desculpas para se esquivar.

Quanto a moto, quem me mostrou ela foi o mecânico que tenho contato na Honda, possuo certa confiança nele. Falou que era mosca branca essa... No mesmo momento que fiz a minha troca, tinha outras duas fazendo rs.
Honda se esquivou bonito desta vez. Milhares de relatos e nada de recall, apenas alterações no cabeçote para "melhor eficiência" e não assumem o erro, enfim.

Neste modelo vela fina, pelo que estou vendo ainda trinca mas se o cara relaxar na manutenção. Deixar as válvulas enforcadas.

Daniel, não recordo mas para troca de óleo e verificação de válvulas ficava em torno de 280 a 320 reais (Joinville/SC). Fazendo o pastilhamento, era mais uns 100 reais MO e a junta.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 05 Nov 2019 13:34

daniel.teodoza escreveu:
05 Nov 2019 09:26
Edu, a minha é 15/15 e trincou, provavelmente o último dono não tava nem ai pra manutenção e só tocava o pau, pq eu comprei ela na CC com 56000 e já veio com o cabeçote zuado, acredito que esse foi o motivo da venda, e andando com ela apareceu um vazamento, daí descobriram que era o cabeçote mesmo. Trocaram pq estava na garantia e o mecânico Honda espanou (ou já estava) o prisioneiro do motor, daí levei lá novamente e eles me deram um bloco novo, com rolamentos, óleo, filtro, junta e tudo mais. Peguei sexta feira na CC e a partir de agora vou fazer as revisões na CC, acredito que o custo das revisões, suprem o valor e a dor de cabeça de ficar pedindo o cabeçote no SAC, ou então comprar de alguém no ML, ou da Honda mesmo, e pagar pra arrumar.
Tem um amigo meu que tem uma 2011 com quase 50k e nunca trincou, ele disse q faz as manutenções, mas não sei onde, porém não trincou, acredito que é muita sorte, e eu, desprovido totalmente do fator sorte, só me lasquei, mas agora acho q vai.
Aliás, qual o valor de uma revisão na CC?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Te venderam a moto com o cabeçote trincado sem consertarem antes? Tipo, "vamos vender, se ele reclamar a gente troca, se nao reclamar, azar dele"

Reite escreveu:
05 Nov 2019 11:21
Amigos, o juizado especial não tem custos desde que o valor seja limitado a 40 salários mínimos.
Não precisa de advogado, você mesmo relata o fato ocorrido e solicita a reparação.

sds,

Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk
Eu nao sabia.. vou passar a orientar isso... das 4x que eu reclamei, consegui receber a troca, entao nao tenho um caso pra abrir, mas conheço alguns que nao conseguiram. Mesmo que nao consigam a troca, que paguem pelo serviço, devem entrar na justiça, um dia sai o reembolso
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

daniel.teodoza
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2015

Mensagem por daniel.teodoza » 05 Nov 2019 14:46

erictostes escreveu:
05 Nov 2019 13:34
Te venderam a moto com o cabeçote trincado sem consertarem antes? Tipo, "vamos vender, se ele reclamar a gente troca, se não reclamar, azar dele"
O pior é que foi isso mesmo, deram uma geralzinha nela, e botaram pra vender, pura sacanagem.
E pelo que vi ali, as revisões são um absurdo, não sei se vou ficar levando na CC não, se for 300 reais, compensa juntar esse dinheiro e deixar guardado caso ocorra uma outra trinca.
Fui moscão nessa parte também, na minha cidade existem 2 nomes de CC da Honda, a Motoasa e a Santa Emília, comprei a xre 15/15 na motoasa e só depois de comprar, vi que a Santa Emilia tem uma xre 17/17 a venda, o que poderia ter causado menos dor de cabeça e nenhuma trinca por uma diferença de 2000 reais. Mas agora, paciência, estou com o motor novo mesmo, se trincar denovo, acredito que vou pedir meu dinheiro de volta, e comprar a 17 na outra CC.
Terra, aproveite enquanto está em cima.
https://www.facebook.com/danielteodoza

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 06 Nov 2019 08:26

pois eh.. aqui a MO da revisao geral ta 280$, dai se tver que regular valvulas, vao mais 47$ pra cada pastilha que precisar(pode ser ate as 4) e mais a junta de borracha da tampa do cabeçote, por mais 39$.

O que eu faço eh levar pra fazer soh a regulagem, dai sai 90$ de MO mais essas peças, geralmente, qnd ta mto ruim, tem 2 valvulas desreguladas, entao sai 230$ o serviço... e isso ja garante a cortesia, pq revisar a moto(suspa, freio, eletrica, etc) nao tem nada a ver com a trinca, somente a regulagem das valvulas, troca de oleo e tals que tem interferencia nesse problema, entao nao tem cabimento cobrarem a revisao geral como condicional
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

daniel.teodoza
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2015

Mensagem por daniel.teodoza » 06 Nov 2019 08:42

É oq vou ter que fazer, levar na CC só pra regular as válvulas, e as revisões vou procurar uma autorizada.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Terra, aproveite enquanto está em cima.
https://www.facebook.com/danielteodoza

Responder