Cabeçote trincado.

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
Caio Granja
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Preta 2013/2014

Re: Cabeçote trincado.

Mensagem por Caio Granja » 20 Ago 2016 09:47

erictostes escreveu:Se tivesse lido aqui teria se poupado da dor de cabeca. Eu troquei 3 cabecotes, um recente, tem um mes.

Passei o "tutorial" de como reclamar e o que falar no 0800, nao precisa nem ir na loja antes.

Se precisa acelerar pra ligar eh sintoma de pastilhamento ou trinca, ja dava pra ter sacado e tirado foto pra ver se a trinca existia
Mas por esse esquema da foto não dava pra ver a trinca, porque ainda é realmente muito pequena, dentro da rosca só, não expandiu pra nenhum lado ainda.
Eu já tinha levado até pra o chefe de oficina ver, e ele disse que o problema de ligar seria pastilhamento, qd tirou o cabeçote que achou a trinca.
Mas a briga ajudou um pouco, pelo menos pra eu não ficar a pé. Como a trinca ainda é muito pequena, fez o pastilhamento, esmerilhou pra corrigir o assentamento das válvulas, fez todo serviço que precisava pra o motor ficar "bom" e deram trocentos descontos (o fato de eu trabalhar numa empresa do grupo, Honda automóveis, e conhecer o gerente de lá ajudou). No fim das contas paguei R$450,00 por todo serviço, incluindo valor da revisão e troca de óleo e filtro.
Agora correr atras do cabeçote em cortesia e enquanto isso torcer pra trinca do atual não aumentar. O chefe da oficina disse que pra o meu uso, ele acredita que da pra eu rodar muito tempo ainda sem problemas, inclusive se conseguir o cabeçote, acho que vou esperar a próxima revisão pra trocar.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 20 Ago 2016 22:42

Ah sim. Da pra usar ainda. Se a trinca nem atravessou a parede entao ainda nao vai dar problema.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

rinunes
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 12 VERDE

Mensagem por rinunes » 02 Set 2016 11:07

My name is Ricardo and I´m from Brazil. Unfortunately couldn´t find an e-mail adress to send to Honda 本田技研工業(株) the problems we have here in Brazil with XRE 300 motorcycles. As you can easily find about (if Honda 本田技研工業(株) wishes, can contact me or just look on brazilian XRE forum www.xreonline.com.br ) since 2009 thousands of XRE cylinder heads are cracking and Honda Brazil don´t care. They opened a 250cc engine to 300 cc and the cylinder heads started to crack. There´s lots of owners claims, just browse and see.
It´s hard because I learned to ride with a Honda CG125, my first motorcycle was a 1979 Honda ML 125 and my baby was a 1988 Honda CB 450 DX. So I bought in 2012 an XRE 300 and with all cylinder head problems and contempt of Honda Motorcycles Brazil, I think it´s time to move on. Before I change to another motorcycle brand, I took a look at Honda´s Code of Conduct. "Honda strives to provide products and services that
exceed the expectations of customers and society. In
this sense, it is essential to place the highest priority on
quality and safety, voluntarily establish high standards,
and respond in an appropriate manner."
So I hope you in Japan follow that, because here there´s a lot of Honda XRE 300owners unhappy with the way they are treated.
Just google it "XRE cabeçote trincado" and you will see.
I really apologize for this post, but i tried to find a costumer care e-mail adress, but I couldn´t
Best regards
Ricardo
Tradução
Meu nome é Ricardo e sou do Brasil. Infelizmente não pude encontrar um endereço de e-mail para enviar a Honda 本田技研 工業 (株) os problemas que temos aqui no Brasil com a XRE 300 . Como você pode facilmente encontrar sobre (se Honda 本田技研 工業 (株) desejar, pode contactar-me ou apenas olhar sobre a pauta http://www.xreonline.com.br fórum XRE), desde 2009, milhares de cabeçotes de cilindro XRE estão trincando e Honda Brasil não dá a mínima. Eles abriram um motor de 250cc para 300 cc e os cabeçotes começaram a trincar. Há's milhares de reclamações de proprietários, basta navegar e ver.
É díficil porque eu aprendi a andar com uma Honda CG125, a minha primeira moto foi um 1979 Honda ML 125 e meu bebê era um 1988 Honda CB 450 DX. Então eu comprei em 2012 uma XRE 300 e com todos os problemas da cabeça do cilindro e desprezo da Honda Motocicletas Brasil, acho que é hora de seguir em frente. Antes de mudar para outra marca de moto, eu dei uma olhada no Código de Conduta da Honda. "Honda se empenha em oferecer produtos e serviços que
exceder as expectativas dos clientes e da sociedade. Dentro
Neste sentido, é essencial para colocar a maior prioridade no
qualidade e segurança, estabelecer voluntariamente padrões elevados,
e responder de forma adequada ".
Então, eu espero que no Japão sigam realmente isso, porque aqui há's um monte de proprietários de Honda XRE 300 descontentes com a forma como são tratados.
Apenas google it "XRE cabeçote trincado" e você vai ver.
Eu realmente peço desculpas por este post, mas eu tentei encontrar um endereço de e-mail cuidados cliente, mas eu não podia
Cumprimentos
Ricardo
"Quatro rodas transportam seu corpo, mas só duas rodas podem transportar sua alma"
"De carro, você aprecia a paisagem. De moto, você é parte dela...."
XRE 300 2012 verde mosca varejeira

rinunes
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 12 VERDE

Mensagem por rinunes » 02 Set 2016 11:07

Segue o link da postagem:
https://www.facebook.com/HondaJP/posts/ ... nref=story
"Quatro rodas transportam seu corpo, mas só duas rodas podem transportar sua alma"
"De carro, você aprecia a paisagem. De moto, você é parte dela...."
XRE 300 2012 verde mosca varejeira

Caio Granja
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Caio Granja » 05 Set 2016 10:03

Realmente a moto é muito boa, mas é problemática.
Depois de "resolver" o problema de cabeçote na minha, resolveu o problema de quente só ligar dando uma leve acelerada. Agora é só triscar no botão que ela liga, em qualquer situação.
Porem apareceu um problema que não tinha antes, a morreção.
Não é muito, peguei a moto tem duas semanas e aconteceu no máximo 4 vezes, de ela morrer no transito (uso a moto quase todo dia), mas era um problema que não existia antes, nunca havia morrido no transito.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 05 Set 2016 15:38

A minha tb nunca teve isso e voltou da troca de cabecote desse jeito. Tem 40 dias, deve tee apagado(ou quase) umas 10x. Na maioria das vezes eu respondia rapido ao acelerador e nao deixava morrer. Mas umas 3x lembro q morreu.

Nao posso, como disse em outro topico agora, afirmar com conviccao que ta apagando por defeito, posso ter deixado morrer por abusar de reduzir a velocidade sem usar embreagem
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

Caio Granja
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Caio Granja » 19 Set 2016 16:37

Autorizado cortesia do cabeçote, sem muita dificuldade.
É bem como dizem mesmo, um recall não divulgado.
Trincou, é só ligar lá que eles mandam outro. Mas não deixa de ser uma bela dor de cabeça.
Agora vou na concessionaria pra ver se eu pego o cabeçote e guardo ou se deixo a cortesia lá pra pegar quando for trocar, porque como a trinca estava muito no inicio ainda e não está prejudicando nada, só vou fazer a troca na próxima revisão.

Beto MS
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Shadow 750

Mensagem por Beto MS » 07 Out 2016 10:15

Bom Dia pessoal
Troquei o cabeçote da minha, comprei na Honda e disseram que o problema de trinca está resolvido, pois a vela fina e parede mais espessa.
Porém, a marcha lenta irregular e os apagões começaram.
Alguém já resolveu esse problema que possa dar uma dica?
No aparelho de diagnóstico não aparece falha, já troquei o sensor híbrido e continua ruim.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Contato:

Mensagem por erictostes » 10 Out 2016 00:55

Apagao e marcha irregular sao sintomas de valvulas mal reguladas. Se trocou o cabecote, esse servico teria que ter sido realizado
Abraços, Tostes.

Imagem
Imagem

sheikxre300
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre300

Mensagem por sheikxre300 » 15 Out 2016 06:07

bom dia ! estão vendendo cabeçote do modelo xre300 do ano 09/12 em varias lojas e no mercado livre, dizem que a honda arrumou os cabeçotes com alteração na vela de rosca fina e no alumínio de melhor qualidade! e ai não trincam mais? é verdadeiro esse novo cabeçote? minha xre 300 é 2009/2010. ( 2 cabeçotes trincados já moto com 36.000 km) se poderem ajudar fico grato.

Responder